quarta-feira, 19 de agosto de 2009

E fez-se a pizza...

Mais uma vez serviram rodízio de pizza no Senado. As denúncias contra Sarney (PMDB), presidente da Casa, e contra Arthur Virgílio (PSDB) foram arquivadas. Sabe, o que eu mais admiro no Congresso brasileiro é a amizade entre os congressistas. É tão lindo saber que eles compartilham tudo. Compartilham a bandalheira toda. Claro que ainda há aqueles que respeitam o povo que os colocou lá. Porém, a grande maioria insiste em nos colocar um nariz de palhaço e de gargalhar na nossa cara.
O que me dá mais raiva, no entando, não é a bandalheira no Congresso mas sim a falta de participação e atitude do povo que os colocou lá. O movimento "Fora Sarney" não fez nem cócegas! Eu, por exemplo, por menos efeito que pudesse fazer, enviei toneladas de e-mails cobrando uma posição digna de legisladores por parte dos caras da bandalheira. Por menor que tenha sido o efeito, pelo menos eles souberam que alguém estava insatisfeito com o decorrer da situação. O que você fez? O que fizeram as outras pessoas? O povo brasileiro é muito passivo. Se limita a dizer: "de novo? Isso já é rotina. Nada vai mudar". Nada muda porque ninguém faz com que mude.
A briga no Senado ainda continua. A oposição está tentando fazer com que a pizza esfrie e seja trocada por algo mais substancioso para o povo brasileiro. Cadê a moralidade gente?? Colocar a culpa nas costas dos outros é muito fácil. Dizer que as coisas já aconteciam antes do seu mandato também é muito fácil. Porém, deixar que elas continuem sendo feitas, aí é bandalheira! E o mais espantoso, é que o Sr. Sarney já foi presidente do Senado outras vezes. Quer dizer que só agora ele tomou conhecimento de tudo isso?? Conte outra piada, por favor!
A pizza foi servida. Só resta saber se o povo brasileiro vai conseguir engolir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário