terça-feira, 9 de junho de 2009

Indignação 2

Estou passada com a história daquele deputado estadual do Paraná que provocou a morte de dois jovens em um acidente de carro, no mínimo, bizarro. "Vossa excelência", o deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho (PSB), segundo testemunhas, dirigia em alta velocidade. Ainda segundo fontes, o velocímetro do carro do dito cujo estaria marcando 190 km por hora. Esse dado ainda não é oficial, mas, mesmo assim, outras testemunhas disseram que ele dirigia em alta velocidade. O máximo permitido na rua onde ocorreu o fato é de 60 km por hora. Segundo bombeiros que atenderam a ocorrência, o deputado teria o hálito de quem ingeriu bebida alcoólica. Porém, para mim, o pior de tudo isso, além da morte de pessoas inocentes, é o fato de que "vossa excelência" está com a carteira suspensa!!!!!!!!!!!!! Carli Filho tem 130 pontos na Carteira Nacional de Habilitação, sendo que 23 multas foram por excesso de velocidade!!!!!!! Meu Deus!!!! Que país é este?!?!?!?!?!?!?! Qualquer cidadão comum que estivesse com essa pontuação na carteira já estaria sem dirigir há muito tempo!!!!!! É lindo você multar, dar os pontos e depois não fazer nada para que essa pessoa pare de conduzir um veículo. Ah, gostaria de lembrar que com 20 pontos na carteira, ela é suspensa. O deputado estava com 110 pontos a mais!!!!!
Que raio de foro privilegiado é esse??? Ele privilegia os infratores que têm imunidade parlamentar! Pelo amor de Deus!!!! Isso já deveria ter sido eliminado há muito tempo. Já que lutamos tanto para que a ditadura fosse abolida, já está mais do que na hora de retirar essa imunidade! Ela deveria se restrigir apenas a problemas ligados à política e não à vida comum! Se eu matar alguém vou presa. Se um político eleito matar alguém, continua exercendo o mandato! Que país é este, pergunto mais uma vez!!!!!!! Outra: quando o político eleito é acusado de quebra do decoro parlamentar, tem a opção de renunciar e, dessa forma, pode voltar a concorrer a um cargo público nas próximas eleições. Isso também deveria ser proibido!!!!! Se fosse comprovada a sua culpa, teria que ser cassado e ficar inelegível por vários anos. Por essas e outras é que todos querem se tornar políticos! Que país é este?????? O pior de tudo é que, mesmo depois de comprovada a culpa, do cara renunciar e voltar a concorrer nas eleições, o povo os reelege!!!!!!!!! Vamos acordar minha gente!!!!!!
Voltando ao deputado em questão, ele tem idade para ser eleito deputado estadual. Ele tem 26 anos. Mas, ao que parece, não tem idade para assumir suas responsalidades como cidadão! Quem, em sã consciência, dirige a uma velocidade dessas???? Ele deveria ser o exemplo e não o carrasco! Que, então, ele seja o exemplo agora! O exemplo do que não se deve fazer. O exemplo de que devemos verificar toda a vida de alguém antes de colocá-lo no governo (executivo ou legislativo) para que nos represente. Vamos acordar minha gente!!!!! ISSO É UMA QUESTÃO DA MAIS PURA CIDADANIA!!!!!
TENHO DITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário