segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Razão X Coração

Eu acredito que o grande defeito do ser humano é pensar. Não. Na verdade é pensar demais. Pensar em tudo. Racionalizar tudo. Medir tudo: consequências, prós, contras, no que será que vai dar, se vai dar em alguma coisa. Quanta coisa se perde pelo caminho pelo simples fato de usarmos constantemente a razão. Cadê o coração? Por que não deixamos que ele nos diga alguma coisa alguma vez na vida? Por que o ser humano é tão complicado? Por que nos prendemos a conceitos, pré-conceitos, preconceitos, formalidades, convenções e opiniões alheias? Por que simplesmente não deixamos fluir, acontecer? Me pergunto tudo isso porque simplesmente estou fazendo isso no momento. Me pergunto por que não deixo as coisas simplesmente acontecerem, fluirem. Por que me prendo a princípios se na verdade quero fazer acontecer? Onde está a chave que destrava nossa mente e faz o coração agir? Se alguém souber onde encontrá-la, por favor, me avise!
Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário