sexta-feira, 10 de julho de 2009

Cada vez mais me espanto...

Volto ao caso do ex-deputado do Paraná, Fernando Carli Filho, aquela criatura que matou duas pessoas em um acidente de carro, no qual ele dirigia alcoolizado e em alta velocidade. O "bonito" pagou cerca de R$ 6 mil para espalhar 20 outdoors na cidade de Guarapuava (PR), onde nasceu. Ao contrário do que você possa estar pensando, as mensagens não eram de desculpas à família das vítimas e/ou à população. As mensagens eram de agradecimento pela vida dele e pelas orações que estava recebendo. As informações foram publicadas ontem em matéria da Folha On line Cotidiano. Cada vez mais me espanto com a atitude das pessoas. Por que essa criatura não usou esse dinheiro para fazer caridade? Talvez essa fosse uma forma de tentar se redimir do que fez. Mas não. Ele usou esse dinheiro da mesma forma como provocou o acidente bêbado e em alta velocidade: com egoísmo. Será que ele rezou pelas vítimas e pela família delas? Será que ele se arrepende do que fez? Será que ele tem noção do que causou a essas famílias?
Acidentes acontecem. Se você está dirigindo, sóbrio, na velocidade regulamentada e algo faz com que você perca o controle do carro e, em consequência disso, alguém morre, é realmente um acidente. Agora, se você vai a uma festa, bebe todas, pega seu carro, dirige em alta velocidade e duas pessoas morrem, aí, na minha opinião, é assassinato.

Um comentário:

  1. Ana, enquanto o povo brasileiro não sair do comodismo e tacar fogo no Congresso, no senado e nas câmaras da vida, situações como essas, infelizmente perdurarão. Não digo tacar fogo literalmente, mas questionar seus direitos energicamente.
    E o maior deles é modificar a porcaria do código penal brasileiro, retrógado e inútil, feito para beneficiar apenas presos políticos, herança dos tempos da ditadura militar.

    ResponderExcluir